Topo

Real Madrid

Real Madrid projeta temporada com orçamento reduzido em 300 mi de euros

Imagem aérea das reformas no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid - Reprodução
Imagem aérea das reformas no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 17h36

O Real Madrid divulgou hoje um balanço no qual resume a situação financeira do clube após o início da pandemia, e projeta a próxima temporada. Segundo o documento, para 2020-2021, o Conselho de Administração prevê uma receita de 617 milhões de euros - valor 300 milhões menor do que se houvesse crescimento, como em anos anteriores.

"Se a pandemia não tivesse existido a tendência de crescimento das receitas dos anos anteriores tivesse sido seguida, o orçamento para 2020-2021 teria atingido um valor próximo de 900 milhões de euros, uma diferença de quase 300 milhões de euros", indica o clube.

O prejuízo do clube com a pandemia do novo coronavírus somou 91 milhões de euros. O clube salientou, porém, que mantém "uma sólida situação financeira, com um patrimônio líquido de 533 milhões de euros".

Para minimizar os prejuízos causados pelas arquibancadas vazias e o cancelamento de jogos, o Real promoveu um grande corte nos custos. Jogadores e técnicos das equipes principais de basquete e futebol, além de executivos, concordaram em reduzir suas remunerações em 10%. Nas despesas operacionais, o clube conseguiu economizar cerca de 8% das despesas anuais.

Combate à pandemia

O Real salientou que contribuiu com 3,3 milhões de euros em donativos para compra de equipamentos de proteção para auxiliar no combate à pandemia, destinados a Câmara Municipal de Madrid, Centro de Material Sanitério e Comunidade.

Em relação à reforça do Santiago Bernabéu, o clube informou que as obras ocorrem no cronograma previsto, compensando a paralisação decretada pelo governo de março a abril. O investimento, no acumulado, chega aos 113,7 milhões de euros.

Real Madrid