Topo

Pelé diz que Maradona é incomparável em nova homenagem: 'Eu te amo'

Maradona e Pelé se abraçam em evento internacional - Reprodução
Maradona e Pelé se abraçam em evento internacional Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 18h25

Pelé fez nova homenagem a Diego Armando Maradona, que morreu aos 60 anos na quarta-feira passada. O Rei do Futebol dedicou um texto ao ídolo argentino em publicação no Instagram na tarde de hoje.

No post, Pelé deixa a rivalidade de lado e diz que Maradona "é incomparável". Além disso, o tricampeão mundial lamentou o fato de não ter conseguido se despedir do ex-jogador, a quem ele chamou de amigo.

"Hoje, eu sei que o mundo seria muito melhor se pudéssemos comparar menos uns aos outros e passássemos a admirar mais uns aos outros. Por isso, quero dizer que você é incomparável", escreveu Pelé.

"(...) Sua partida rápida não me deixou dizer, então apenas escrevo: Eu te amo, Diego", acrescentou.

Na semana passada, Pelé já havia homenageado Maradona em despedida e disse que "um dia eles iriam jogar futebol no céu juntos".

A morte de Maradona na última quarta-feira abalou o mundo do esporte. A saúde do craque argentino já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial pela Argentina em 1986 trabalhava como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.

O adeus ao ídolo argentino contou com uma multidão reunida em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino, onde foi realizado o velório do craque. Posteriormente, o corpo do ex-jogador foi levado em cortejo fúnebre para enterro no cemitério Jardín de Bella Vista, situado na periferia de Buenos Aires.