Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

'Nunca me vi jogando a Liga Europa', diz Neymar após vitória do PSG

Neymar, do PSG - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Neymar, do PSG Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 20h11

O PSG deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões após a vitória por 3 a 1 contra o Manchester United na tarde de hoje. O resultado aliviou a pressão e faz com que o time francês dependa apenas das próprias forças para avançar na competição.

Autor de dois gols da partida desta quarta-feira, Neymar disse que nem sequer passou pela sua cabeça uma eventual eliminação da disputa. Vale lembrar que, caso tivesse tropeçado diante do United, o PSG dependeria de uma combinação resultados para ser manter vivo da Champions.

"Demonstramos hoje que podemos chegar no nosso melhor nível. Se a gente não mudasse a nossa atitude, poderíamos esquecer o sonho da Champions League. Mas mudamos e hoje a gente sonha com ela de novo", disse o jogador.

"Nunca me vi fora da Champions League ou jogando a Liga Europa. Isso nunca passou pela minha cabeça e nem vai passar. Sempre passou pela minha cabeça que, nesses momentos de dificuldade, eu consigo crescer, chamar a responsabilidade. Não vim aqui para jogar a Liga Europa com o PSG", destacou o camisa 10.

Para avançar na Liga dos Campeões, o PSG precisa apenas vencer o já eliminado Istanbul Basaksehir na última rodada. Em caso de empate ou derrota, a equipe vai depender do resultado da partida entre RB Leipzig e Manchester United.