Topo

Jornais europeus se rendem a Neymar após vitória: 'Colocou PSG no caminho'

Neymar comemora gol do PSG contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 19h36

Neymar foi o grande nome da vitória por 3 a 1 do PSG contra o Manchester United na tarde de hoje. Autor de dois gols na partida, o craque recebeu elogios da imprensa europeia após o confronto válido pela Liga dos Campeões.

"O brasileiro colocou o Paris no caminho certo" destacou o jornal francês Le Parisien. "O homem do jogo", avaliou o L'Équipe.

Na Espanha, o camisa 10 também ganhou as manchetes pela boa atuação."Neymar ressuscita o PSG", escreveu o Mundo Deportivo, enquanto o Sport disse que "Neymar resolve".

A estrela de Neymar começou a brilhar logo no início da partida. Aos seis minutos, o brasileiro aproveitou sobra após chute de Mbappé e abriu o placar em Old Trafford. O segundo veio aos 45 minutos da etapa final, quando a equipe já vencia por 2 a 1. Em contra-ataque, o atacante recebeu passe de Rafinha e só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Com o resultado, o PSG embolou o Grupo H. O time francês lidera a chave com nove pontos, mas é seguido por United e RB Leipzig, que contam com a mesma pontuação. As três equipes vão para a rodada decisiva, na semana que vem, dependendo apenas das próprias forças para avançar na competição.

Na última rodada, o Paris Saint-Germain enfrenta o já eliminado Istanbul Basaksehir, enquanto Manchester e RB Leipzig fazem duelo direto pela classificação — com vantagem do empate para os ingleses.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornais europeus se rendem a Neymar após vitória: 'Colocou PSG no caminho' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões - 2020/2021