Topo

Time italiano fica com 12 por alguns segundos, termina com 10 e perde jogo

Time italiano fica com 12 por alguns segundos, termina com 10 e perde jogo  - Reprodução/Instagram Cosenza/Michele De Marco
Time italiano fica com 12 por alguns segundos, termina com 10 e perde jogo Imagem: Reprodução/Instagram Cosenza/Michele De Marco

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 18h13

Pela segunda divisão do Campeonato Italiano, o Cosenza Calcio foi derrotado pelo Salernitana, líder da competição, por 1 a 0 em casa, no último domingo. Um fato curioso, no entanto, marcou o confronto. O time mandante teve 12 jogadores em campo durante alguns segundos.

A confusão aconteceu quando o Cosenza trocou três jogadores aos 31 minutos do segundo tempo, quando já perdia por 1 a 0. Um dos jogadores substituídos, entretanto, não deixou o campo.

Ao perceber a presença de 12 jogadores do time da casa, o árbitro ordenou a saída do atleta substituído e deu cartão amarelo para Abou Ba, que entrou no lugar do companheiro que não havia saído. Menos de cinco minutos depois, Ba fez outra infração e recebeu o segundo amarelo, deixando o Cosenza com dez jogadores em campo.

O clube agora quer analisar o caso para tentar a anulação da partida. O Cosenza é o 13º colocado da segunda divisão do Italiano com 8 pontos em nove jogos, apenas quatro pontos a mais que o lanterna Pescara.