Topo

Manchester United

Solskjaer diz que Cavani "não teve intenção maliciosa" em post racista

Uruguaio escreveu "Gracias, negrito" em suas redes para agradecer a um torcedor depois de uma vitória do United - Pool via REUTERS/Oli Scarff
Uruguaio escreveu "Gracias, negrito" em suas redes para agradecer a um torcedor depois de uma vitória do United Imagem: Pool via REUTERS/Oli Scarff

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 12h23

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, repercutiu em entrevista coletiva o polêmico post de Edinson Cavani, que agradeceu a um torcedor pelos elogios utilizando o termo "negrito".

Para o treinador, o uso da alcunha racista não foi intencional por parte do uruguaio - que já se desculpou pelo ocorrido.

Cavani usou o termo "Gracias, negrito" ao responder um torcedor no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cavani usou o termo "Gracias, negrito" ao responder um torcedor no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Edinson lamenta profundamente o erro que cometeu. Não houve nenhuma intenção maliciosa, apenas uma saudação afetuosa a um amigo seu, mas explicamos a ele que foi solicitado pela FA [Federação Inglesa] para explicar. Ele vai cooperar com eles e nós o apoiaremos", iniciou Solskjaer.

"É uma situação lamentável. Ele acabou de vir do Uruguai para este país e [a palavra] tem uma conotação diferente do que temos aqui, mas vamos apoiá-lo e apoiamos a FA porque é importante que exista um pedido uma explicação. Queremos estar na luta contra a discriminação com todos", prosseguiu o técnico.

Por fim, o comandante admitiu que o episódio mexeu com o psicológico do jogador, mas disse que Cavani está pronto para o próximo duelo do United - será contra o PSG, amanhã, pela Liga dos Campeões.

"Ele está pronto para jogar. Vamos trabalhar sua mentalidade hoje e amanhã para estarmos prontos para o jogo. Ele aprendeu uma lição, pode afetá-lo, mas ele terá que colocá-la de lado quando o jogo começar. Os melhores jogadores colocam seus pensamentos de lado por um tempo."

Manchester United