Topo

Santos

Santos anuncia que não terá Cuca em duelo contra a LDU na Libertadores

Cuca, treinador do Santos, não poderá estar no banco de reservas por conta do protocolo da Conmebol - Fernanda Luz/AGIF
Cuca, treinador do Santos, não poderá estar no banco de reservas por conta do protocolo da Conmebol Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 13h22

O Santos anunciou que não vai ter o técnico Cuca na partida de hoje contra a LDU, na Vila Belmiro, pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Cuca se recuperou recentemente do novo coronavírus, mas não comandará o Peixe por conta do protocolo da covid-19 feito pela Conmebol.

O treinador realizou o teste "antígeno" para detectar a Covid-19 quando foi hospitalizado. O problema é que a Conmebol só aceita o teste PCR e o técnico não realizou essa modalidade de teste quando foi internado pois o Hospital Sírio-Libanês descartou a necessidade, uma vez que o teste antígeno já provava que o quadro era de Covid-19.

Agora, Cuca realizou o teste PCR e positivou — o que é normal para quem teve a doença tão recentemente e pode ocorrer por mais tempo. O Peixe argumentou que ele já havia tratado a Covid-19 e ficado em isolamento, mas apresentou somente o teste antígeno realizado, e a Conmebol exige o PCR.

Assim, a entidade não aceitou a prova de que Cuca já tinha passado pelo isolamento protocolar e vetou o técnico da partida. O auxiliar Cuquinha será o comandante do Santos no jogo contra a LDU - na ida, os brasileiros venceram por 2 a 1.

Cuca ficou mais de três semanas afastado do banco do Santos por conta do coronavírus.

Além do treinador, 11 jogadores do elenco profissional masculino do Santos também se contaminaram com o coronavírus durante o surto pelo qual o clube passou nas últimas semanas.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Santos:

Após consulta a Conmebol, o Santos FC recebeu a informação que, cumprindo o protocolo do COVID-19, o Clube não poderá ter o técnico Cuca no jogo desta terça-feira, dia 01 de dezembro, pelas oitavas de final da Libertadores, contra a LDU do Equador.

O auxiliar técnico Cuquinha será o comandante do Santos no jogo de hoje.

Santos