Topo

Palmeiras

Orlando City anuncia a compra de Antonio Carlos, ex-zagueiro do Palmeiras

Antonio Carlos foi emprestado pelo Palmeiras ao Orlando City e acertou em definitivo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Antonio Carlos foi emprestado pelo Palmeiras ao Orlando City e acertou em definitivo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 15h12

O Orlando City (EUA) anunciou hoje (1) a aquisição em definitivo de Antonio Carlos, que estava emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada. O zagueiro assinará um contrato de três anos (podendo renovar por mais um) com a equipe dos Estados Unidos, válido a partir do dia 1º de janeiro.

O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos do defensor — os valores da transferência ainda não foram divulgados. Antonio Carlos atuou em 26 partidas na sua primeira temporada pelo Orlando City e antes tinha vínculo com o Palmeiras até 2023.

"Negociar com o Palmeiras a compra dos direitos era um dos nossos maiores objetivos e estamos felizes não apenas de conseguir o acerto, mas por manter Antonio Carlos como um membro do Orlando City por um futuro próximo", afirmou Luiz Muzzi, vice-presidente de futebol do clube americano.

O zagueiro jogou pelo Verdão entre 2017 e 2019, realizou 86 partidas, fez três gols e participou da campanha do título brasileiro de 2018.

Palmeiras