Topo

Marcos Assunção já pediu para Ronaldinho 'manter' posição para não marcá-lo

Marcos Assunção e Ronaldinho disputam lance em partida entre Barcelona e Betis pelo Campeonato Espanhol de 2007, em Sevilha - Denis Doyle/Getty Images
Marcos Assunção e Ronaldinho disputam lance em partida entre Barcelona e Betis pelo Campeonato Espanhol de 2007, em Sevilha Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2020 11h01

O meio-campista Marcos Assunção teve uma passagem marcante pelo futebol espanhol entre 2002 e 2007, quando atuou no Real Betis. Na época, o jogador enfrentou os Galácticos do Real Madrid e o Barcelona de Ronaldinho, Eto'o e Messi - que estava começando a carreira. O volante contou que em um dos jogos contra o time catalão, chegou a pedir ao 'bruxo' para atuar na ponta para não precisar marcá-lo.

"Teve um jogo contra o Barcelona em que o Ronaldinho começou a querer cair ali pelo meio-campo. E ele vinha daquele jeito dele, trazendo a bola, pedalando. Aí eu falei pra ele: 'Pô, Ronaldo, sai daqui cara. Seu técnico te escalou na ponta-esquerda, é lá que você joga. Ó, o lateral falou que você não vai passar nenhuma. Vai pra lá!'", disse, o jogador em entrevista à ESPN Brasil.

Para o 'azar' de Marcos Assunção, quando não marcava Ronaldinho, era Messi quem assumia a posição mais centralizada, o que não facilitava seu trabalho em campo.

"Imagina, o ataque do Barcelona era Ronaldinho, Eto´o e Messi começando, mas já explodindo. E quando não era o Ronaldo, era o Messi que pegava a bola e vinha pro meio", completou"
Além da longa passagem pelo Betis, onde conquistou a Copa do Rei (2004-05), Marcos Assunção jogou na Roma, onde foi campeão italiano na temporada 2000-01 e da Supercopa da Itália, em 2001; e no Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2012.