Topo

Inter x Boca Juniors: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

D'Alessandro deve ser titular do Inter contra o Boca Juniors nesta quarta-feira Imagem: Conmebol

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2020 21h30Atualizada em 02/12/2020 17h20

Inter e Boca Juniors jogam nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio.

Divisor de águas para o Inter

O jogo contra o Boca Juniors pode ser considerado um "divisor de águas" para o Inter. Já distante do topo do Brasileiro e ainda sem contar com Abel Braga, que testou positivo para Covid-19 há mais de 10 dias, o Colorado pode ganhar embalo ou encaminhar o fim da temporada dependendo de como sair do primeiro jogo.

Sobram problemas e baixas na equipe, que mudará novamente. Será a sexta escalação diferente em seus jogos com a atual comissão técnica.

Onde assistir

A Conmebol TV anuncia a transmissão do duelo Inter x Boca. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Prováveis escalações

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Moledo e Uendel; Lindoso, Rodrigo Dourado, Maurício (Yuri Alberto), D'Alessandro e Patrick; Thiago Galhardo. Técnico: Leomir de Souza (auxiliar).

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Salvio e Cardona; Villa e Tévez. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Suspensos e liberados

Rodinei e Cuesta estão suspensos no Inter. Rodrigo Dourado volta de um problema no joelho direito. O Boca Juniors tem Salvio liberado do departamento médico após lesão.

Quem está no departamento médico

O Inter não conta com Caio Vidal, Matheus Jussa e Edenilson, que testaram positivo para Covid-19. Abel Hernández, Johnny e Moisés estão lesionados. Boschilia, Guerrero e Saravia não atuam mais nesta temporada.

Estratégias dos treinadores

O Inter tem uma dúvida que implica numa mudança de formação do time. Se optar por utilizar Mauricio pela direita, a equipe será montada no 4-2-3-1, com Lindoso e Dourado com volantes, D'Alessandro e Patrick completando o setor de criação e Galhardo no ataque. Caso opte por Yuri Alberto o time será escalado no 4-4-2, com o ex-santista como parceiro de Galhardo na linha de frente.

O Boca Juniors está praticamente completo e pretende manter o futebol que tem apresentado ao longo da temporada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter x Boca Juniors: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Internacional