Topo

Holyfield provoca Tyson por nova luta: 'Não há mais desculpas'

Evander Holyfield, em março de 2020 - Taylor Hill/Getty Images
Evander Holyfield, em março de 2020 Imagem: Taylor Hill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 19h45

Após o surpreendente desempenho de Mike Tyson contra Roy Jones Jr. no último sábado, um adversário histórico do lutador, Evander Holyfield, afirmou que era a hora dos dois ex-campeões subirem juntos ao ringue novamente.

"Essa é a luta que deve acontecer para os dois legados", provocou Holyfield. "Não há mais desculpas". disse. O chamado veio em tom de convocação. "Sábado a noite você disse que estava pronto para lutar comigo, então assine o contrato e entre no ringue", disse, em comunicado. "O mundo está esperando e agora depende de você. Estou pronto".

Tyson, de 54 anos, e Holyfield, de 58, protagonizaram uma das lutas mais famosas de toda a história do boxe, quando Tyson foi desclassificado por morder um pedaço da orelha do adversário.

"Jones foi um bom adversário para Mike, mas uma luta comigo seria um evento global, e a única luta que querem ver é entre nós", continuou o ex-lutador. "Não há absolutamente nenhuma razão para não fazermos isso acontecer".

Quando a notícia da volta de Tyson aos ringues veio à tona, um possível duelo com Holyfield foi cogitado. O ex-lutador, porém, afirmou que sua equipe tentou viabilizar o confronto, mas não recebeu nenhuma resposta "além de desculpas".