Topo

Fortaleza x Corinthians: Onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Jogadores do Corinthians e Fortaleza disputam bola durante partida do 1º turno do Brasileirão deste ano - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Corinthians e Fortaleza disputam bola durante partida do 1º turno do Brasileirão deste ano Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/12/2020 21h30

Fortaleza e Corinthians jogam nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogo de seis pontos

Fortaleza e Corinthians disputam o chamado "jogo de seis pontos". Isso porque os dois times possuem 29 pontos e o mesmo número de vitórias na competição: sete. No entanto, o Fortaleza está na nona colocação e o Timão na 11ª pois o tricolor cearense vence no saldo de gols: 2 contra quatro negativos dos paulistas.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela TV Globo (SP e CE e parte da rede) e pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho e João Paulo (Roger Carvalho); David. Técnico: Marcelo Chamusca.

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Xavier (Cantillo); Ramiro, Luan e Otero (Lucas Piton ou Jonathan Cafú); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques e dúvidas

Fortaleza: Wellington Paulista, artilheiro do time na temporada, com 12 gols, foi diagnosticado com a Covid-19 e não enfrenta o Corinthians. Ele se junta a Marlon e Gabriel Dias, que estão em quarentena. Em compensação, Paulo retorna após cumprir isolamento por conta do coronavírus, além de Roger Carvalho e Vázquez, recuperados de lesão.

Corinthians: O Corinthians não contará com o zagueiro Bruno Méndez, que foi suspenso pelo STJD por agressão. O atacante Mauro Boselli não viajou com a delegação. Recuperado de lombalgia, ele não terá seu contrato renovado no fim deste ano e pode não ser mais relacionado por Vagner Mancini. O suspenso para a escalação está no meio-campo: Xavier, Cantillo e Roni disputam uma vaga. Gabriel é o único garantido. Ainda no setor, Otero volta de suspensão, mas disputa posição com Lucas Piton e Jonathan Cafú.

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC (Fifa)

Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - MG

Estratégia dos técnicos

O técnico Vagner Mancini deve manter o esquema com dois volantes com características de marcação, casos de Gabriel e Xavier, para tentar dificultar a armação de jogadas do time da casa, assim como fez na vitória contra o Coritiba. No entanto, o treinador pode apostar em Jonathan Cafú para tentar utilizar a velocidade do jogador nos contra-ataques.

O técnico Vagner Mancini deve apostar em dois volantes com características de marcação, casos de Gabriel e Xavier, para tentar dificultar a armação de jogadas do time da casa.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/24/coritiba-x-corinthians-onde-assistir-horario-escalacoes-e-arbitragem.htm?cmpid=copiaecola

Últimos resultados

O Fortaleza empatou com o Goiás em casa por 1 a 1, enquanto o Corinthians venceu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira.