Topo

Fluminense

Bastidores do Fluminense: Mário Bittencourt testa positivo para covid-19

Voz contrária ao retorno do futebol na pandemia, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, testou positivo para coronavírus - Lucas Merçon/Fluminense FC
Voz contrária ao retorno do futebol na pandemia, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, testou positivo para coronavírus Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2020 13h54

O surto de covid-19 no Fluminense chegou à diretoria. O presidente Mário Bittencourt testou positivo para coronavírus em exame realizado ontem (30), antes do empate do Tricolor com o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

Já com alguns dos sintomas, o dirigente pediu para realizar os exames junto com o elenco e, após receber o resultado e descobrir que está infectado, iniciou prontamente o isolamento e nem sequer foi ao Maracanã acompanhar a partida. A informação foi primeiro veiculada pelo "Saudações Tricolores" e confirmada pelo UOL Esporte.

Principal voz contrária ao retorno do futebol durante a pandemia entre os cartolas, Mário é mais um membro do Flu a contrair coronavírus nas últimas semanas. Hoje, o elenco tem cinco jogadores afastados por conta da covid-19: Muriel, Hudson, Danilo Barcelos, Yuri e Digão, além do auxiliar-técnico Maurício Dulac.

Apenas seis jogadores do elenco do Tricolor ainda não contraíram covid-19, de acordo com levantamento da reportagem.

Ao todo, são 21 casos no elenco principal, incluindo 16 que já se recuperaram: Nenê, Wellington Silva, Fred, Caio Paulista, Marcos Paulo, Miguel, André, Luiz Henrique, Calegari, Luccas Claro, Yago, Fernando Pacheco, Michel Araújo, Nino e Egídio. O técnico Odair Hellmann e o treinador de goleiros André Carvalho também já tiveram coronavírus, além de alguns membros do estafe do futebol do clube.

Fluminense