Topo

Goiás

Autor de gol do Goiás contra o Grêmio pode ficar livre em janeiro de 2021

João Marcos, atacante do Goiás - Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube
João Marcos, atacante do Goiás Imagem: Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 11h16

Autor do único gol do Goiás na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na noite de ontem (30), João Marcos tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2020. O atleta de 20 anos desperta interesse de outros clubes pelo futebol apresentado nas divisões de base do time esmeraldino.

Livre para assinar pré-contrato com outro clube, ele aguarda um avança nas conversas com o Goiás para definir o seu futuro no mercado da bola.

O atacante se destaca pela equipe em torneios de base nesta temporada. Ele é o artilheiro do time sub-20 no Brasileirão da categoria, com cinco gols em 11 partidas. O garoto ainda deixou a sua marca duas vezes em três jogos pela Copa do Brasil da categoria. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, João Marcos marcou quatro vezes em seis compromissos.

João Marcos foi utilizado por 36 minutos no time profissional do Goiás em 2020, com um gol marcado. O tento foi assinalado justamente diante do Grêmio, em compromisso adiado da sexta rodada do Brasileirão. O duelo ocorreu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Goiás