Topo

Grêmio

Maicon volta com gol e diz que se sente bem após lesão pelo Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2020 20h04

Maicon voltou ao Grêmio marcando um gol. O capitão do time esteve fora da equipe por um período em razão de lesão, mas conseguiu atuar até o segundo tempo da vitória por 2 a 1 contra o Goiás, hoje (30), na Arena, e ainda fez o último gol do Tricolor. Depois da partida ele disse que se sente fisicamente bem.

"Estou me sentindo bem. Fiquei três semanas buscando alternativas, procurando entender a razão de algumas coisas. Junto com fisiologia, fisioterapia e preparação física, fiz treinos importantes para voltar bem. Estou voltando lentamente, hoje joguei até os 30 do segundo tempo", afirmou.

Maicon empurrou para rede uma jogada que contou com lindo passe de Jean Pyerre para Luiz Fernando, que cruzou. Até o gol ser confirmado houve minutos de expectativa por conta da revisão do árbitro de vídeo.

"É válido, tem que esperar, para não acontecer de fazer gol impedido e ganhar o jogo assim. Vale esperar. O mais importante foi o gol, que a equipe venceu, estamos de parabéns e a sequência é muito importante. Independente de quem joga, o professor nos dá liberdade. É importante manter a sequência e que possamos almejar o que todo mundo espera, que são os títulos. Vamos ter os pés no chão e manter essa sequência boa", disse.

O Grêmio está invicto há 14 jogos e chegou aos 37 pontos no Brasileirão. O time tem a mesma pontuação do quarto colocado (Inter), mas ocupa o sétimo lugar na classificação.

Grêmio