Topo

Foto de céu na Argentina é comparada a cena de gol de Maradona em 1986

À esquerda, registro dos céus de Entre Rios, no Paraná. À direita, imagem a que o formato das nuvens é comparada - Reprodução/Twitter
À esquerda, registro dos céus de Entre Rios, no Paraná. À direita, imagem a que o formato das nuvens é comparada Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 13h21

Na quarta-feira (25), o mundo do futebol perdeu Diego Armando Maradona, campeão da Copa do Mundo de 1986, carrasco do Brasil em 1990 e antagonista na rivalidade com Pelé. Quase uma semana após o falecimento do ex-jogador, sites acreditam que o formato de nuvens nos céus de Paraná, capital da província argentina de Entre Ríos, lembra uma das cenas mais emblemáticas de Maradona com a camisa da seleção alviceleste.

O site Depor estampou "O 10 no céu", o Olé comentou "O que você quer que eu diga...", em sua página no Twitter.

O registro foi feito por Natali Rios, moradora da cidade de Paraná. Quando apontou a câmera do celular para o céu, ela não havia percebido nada de diferente. Somente depois, ao conversar com uma amiga, notou que poderia ter fotografado "outra coisa".

"Ontem à noite comecei a ver a lua e como a vi tão bonita tive vontade de fotografar. No final, percebi que não parecia que eu estava olhando para ele pelo celular. Mas hoje uma amiga me fez perceber que podíamos ver outra coisa ", postou Natali no Instagram.

A imagem foi comparada à cena do gol de Maradona contra a Inglaterra, em episódio conhecido como 'A mão de Deus', na final da Copa do Mundo de 1986, no México, em que a Argentina seria bicampeã mundial.