Topo

Inglês - 2020/2021

De virada, Manchester United supera Southampton por 3 a 2 Inglês

Cavani marcou duas vezes contra o Southampton - MIKE HEWITT/AFP
Cavani marcou duas vezes contra o Southampton Imagem: MIKE HEWITT/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 13h49

O Manchester United derrotou o Southampton por 3 a 2 neste domingo (29), pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no St. Mary's Stadium, em Southamptom.

Com o resultado, o Southampton chegou a 17 pontos na tabela, permanecendo na quinta colocação. O Manchester United, por sua vez, ficou com 16 pontos, assumindo o sétimo lugar.

Aos 23 minutos, o Southampton abriu o placar no St. Mary's. Ward-Prowse cobrou escanteio pela esquerda. Na primeira trave, Bednarek subiu e cabeceou para o fundo das redes.

De novo na bola parada, o time teve a chance de ampliar. Ward-Prowse cobrou falta pela meia-direita. A bola foi em direção ao canto direito. De Gea se estica, mas não conseguiu fazer a defesa.

A reação do United veio só na segunda etapa. Cavani fez um cruzamento pela direita. Bruno Fernandes dominou dentro da área e diminuiu o marcador. Depois de dar uma assistência, o uruguaio deixou sua marca duas vezes. Bruno Fernandes pegou sobra de cobrança de escanteio e arriscou um chute. Cavani desviou no meio do caminho e mandou a bola para as redes.

Já nos acréscimos, Rashford fez um cruzamento em direção à grande área. Cavani cabeceou firme e virou o jogo no St. Mary's Stadium!

Na próxima rodada o Southampton enfrenta o Brighton em jogo marcado para 7 de dezembro de 2020, às 17h, no American Express Community Stadium, em Brighton and Hove, enquanto o Manchester United encara o West Ham no Olímpico de Londres, em Londres, no sábado (5) às 14h30.