Topo

Italiano - 2020/2021

Napoli homenageia Maradona com uniforme em alusão à Argentina e goleia Roma

Napoli homenageou Maradona com camisa listrada e calções pretos como o uniforme da seleção argentina - Reprodução/SporTV
Napoli homenageou Maradona com camisa listrada e calções pretos como o uniforme da seleção argentina Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL*, em São Paulo

29/11/2020 17h33Atualizada em 29/11/2020 19h28

No primeiro jogo do Napoli pelo Campeonato Italiano - contra a Roma, hoje - após a morte de Maradona, o time homenageou seu maior ídolo estreando um novo uniforme: em vez da tradicional camisa azul e calção branco, os jogadores vestiram camiseta com listras azuis e brancas e bermuda preta, uma referência à seleção argentina.

Em campo, o Napoli goleou por 4 a 0, com gols de Insigne, Fabián Ruiz, Mertens e Politano fizeram os gols.

Comandado pelo capitão Lorenzo Insigne, o time da casa fez 1 a 0 com o camisa 24 cobrando falta. Na segunda etapa, o atacante serviu o meia Fabián Ruiz, que bateu de fora da área e não deu chances para o goleiro Antonio Mirante.

Nos minutos finais, Mertens, maior artilheiro do Napoli, aproveitou rebote do goleiro da Roma para fazer o terceiro. Quase nos acréscimos, Politano, em lance à la Maradona, driblou defensores e goleiro para fazer o quarto e fechar a conta no Estádio San Paolo, que passará a receber o nome do ídolo argentino.

Mais tributos a Maradona

Além da homenagem no uniforme, a transmissão da partida exibiu murais digitais de Maradona nas arquibancadas e uma foto do craque argentino no placar digital do estádio San Paolo.

Antes do jogo, Insigne entrou em campo segurando uma camisa 10 com o nome de Maradona e os atletas dos dois times se abraçaram no círculo central e respeitaram um minuto de silêncio. Aos dez minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada e os jogadores aplaudiram o craque argentino por um minuto.

O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Italiano, que tem o Milan como líder.

O Napoli explicou no Twitter que o uniforme já estava nos planos do clube - pela ligação com Diego Maradona e, por consequência, com a seleção argentina -, e acabou ganhando um significado mais especial pela ocasião do lançamento.

*Com informações da agência Lancepress