Topo

Italiano - 2020/2021

Sem Ibrah, Milan vence Fiorentina por 2 a 0 no Campeonato Italiano

Jogadores do Milan celebram primeiro gol diante da Fiorentina - TIZIANA FABI/AFP
Jogadores do Milan celebram primeiro gol diante da Fiorentina Imagem: TIZIANA FABI/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 14h00

O Milan derrotou a Fiorentina por 2 a 0 neste domingo (29), pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo foi realizado no San Siro, em Milão. O time não contou com o Ibrahimovic, que lesionou a coxa e pode ficar fora por até três semanas.

Aos 17 minutos da primeira etapa, Çalhanoglu cobrou escanteio pela direita. Após um desvio de Kessié, Romagnoli cabeceou na segunda trave e abriu o placar para os milaneses. Dez minutos depois, Germán Pezella derrubou um jogador do Milan dentro da área, e o juiz assinalou pênalti. Kessie cobrou e converteu.

O Milan poderia ter marcado mais um, em outra penalidade, desta vez cometida por Martin Caceres. Kessie foi mais uma vez para a cobrança, mas o goleiro Dragowski conseguiu fazer a defesa.

Com o resultado, o Milan chegou a 23 pontos na tabela, permanecendo na liderança. A Fiorentina, por sua vez, ficou com 8 pontos e segue na 16º posição.

Na próxima rodada o Milan enfrenta o Sampdoria em jogo marcado para 6 de dezembro de 2020, às 16h45, no Luigi Ferraris, em Genova, enquanto o Fiorentina encara o Genoa no Artemio Franchi, em Florença, na segunda (7) às 16h45.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A legenda da foto informava incorretamente o nome do adversário do Milan. A informação correta é Fiorentina.