Topo

Grêmio

Grêmio x Goiás: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Renato Gaúcho se torna o treinador com maior número de jogos no comando do Grêmio - Fernando Alves/AGIF
Renato Gaúcho se torna o treinador com maior número de jogos no comando do Grêmio Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2020 18h00Atualizada em 29/11/2020 18h14

Grêmio e Goiás jogam nesta segunda-feira (30), às 18h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão.

Renato Gaúcho quebra recorde de jogos

Na partida contra o Goiás, Renato Gaúcho se tornará o técnico com maior número de jogos no comando do Grêmio. Será sua partida de número 384, superando Oswaldo Rolla, que comandou o Tricolor por 383.

Curiosamente, o primeiro jogo do antigo camisa 7 no comando do Grêmio foi exatamente contra o Goiás, em agosto de 2010.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Premiere para o Brasil todo. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Prováveis escalações

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Churín. Técnico: Renato Gaúcho.
Goiás: Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira e Shaylon; Keko e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos (interino).

Suspensos e liberados

O Grêmio não tem jogadores suspensos. Maicon foi liberado pelo departamento médico e está relacionado. Sandro fica fora do Goiás e deve deixar o clube. O Esmeraldino, porém, conta com o retorno de Rafael Moura após cumprir suspensão.

Departamento médico

O Grêmio não tem Alisson, Thaciano, Paulo Miranda e Robinho. O Goiás não terá Douglas Baggio, que trata uma lesão muscular.

Estratégias dos treinadores

Renato Gaúcho pode preservar Geromel e Diego Souza no Grêmio, de olho no jogo da próxima quinta-feira, pela Libertadores. Mas ainda assim deve manter as ideias que fizeram o time se consolidar na temporada, com invencibilidade de 13 jogos.

Já o Goiás ainda busca uma identidade após a saída de Enderson Moreira. O time aposta muito na busca pelo combate físico de Fernandão, no ataque.

Grêmio