PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Lucas Lima deve ser mantido entre os titulares do Palmeiras que pegam o Athletico hoje (27) - Robson Mafra/AGIF
Lucas Lima deve ser mantido entre os titulares do Palmeiras que pegam o Athletico hoje (27) Imagem: Robson Mafra/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 04h00

Classificação e Jogos

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam hoje (28), às 17h, no Allianz Parque, em duelo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão, na sexta posição, tenta se recuperar da derrota para o lanterna Goiás, no último fim de semana, enquanto o Furacão busca a quinta vitória seguida para seguir subindo na tabela — o time está na 11ª colocação depois de amargar a zona de rebaixamento.

O que esperar do Palmeiras

A grande novidade é o provável retorno de sete jogadores que haviam testado positivo para o coronavírus. Vinicius, Luan, Alan Empereur, Kuscevíc, Viña, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron voltaram a treinar sem limitações e ficam à disposição do técnico Abel Ferreira. De todos eles, Luan, Viña e Veron devem estar entre os titulares contra o Athletico, no primeiro jogo do Palmeiras após a rescisão do contrato do volante Ramires.

Onde assistir

O jogo será transmitido para todo Brasil na TNT e EI Plus (Serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube).O Placar UOL vai fazer o relato em tempo real.

Estádio e horário

Allianz Parque, às 17h (de Brasília).

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Rony e Gabriel Veron. Técnico: Abel Ferreira

Athletico-PR: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian (Richard) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Reinaldo e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

Desfalques

O Palmeiras não conta com os lesionados Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano, nem com o quarteto em isolamento após contrair Covid-19: Raphael Veiga, Aníbal, Willian e Breno Lopes. Os outros jogadores que estavam com o novo coronavírus já foram liberados.

O Athletico também tem problemas: Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho estão lesionados, enquanto outros oito atletas estão com a Covid-19: Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Abner, Alvarado, Fernando Canesin, Nikão e Geuvânio.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
Quarto Árbitro: Márcio Henrique de Góis (SP)
VAR: Daniel Nobre Lins (RS)

Últimos resultados

O Palmeiras venceu o Delfín (EQU), na última quarta-feira (25), fora de casa, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, mas no Brasileiro vem de derrota para o Goiás, que encerrou uma sequência de nove partidas de invencibilidade — eram oito vitórias e um empate. O Verdão está em sexto lugar, com 34 pontos em 21 jogos.

Já o Athletico, que empatou com o River Plate (ARG) em casa pela Libertadores, ganhou as últimas quatro partidas no Brasileirão. Por isso, chegou aos 28 pontos em 22 rodadas, na 11ª colocação.