PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Manchester City reencontra vitória com goleada de 5 a 0 sobre o Burnley

Mahrez marcou três gols na vitória do City sobre o Burnley - MICHAEL REGAN/AFP
Mahrez marcou três gols na vitória do City sobre o Burnley Imagem: MICHAEL REGAN/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 14h10

Classificação e Jogos

Depois de sofrer duas derrotas no Campeonato Inglês, o Manchester City goleou o Burnley por 5 a 0 neste sábado (28), pela 10ª rodada, com direito a hat-trick de Mahrez. O jogo foi realizado no Etihad Stadium, em Manchester. Com o resultado, o time de Guardiola chegou a 15 pontos na tabela, e avança para o oitavo lugar. O Burnley, por sua vez, ficou com 5 pontos e ocupa a 17º posição.

Mahrez abriu o placar nos primeiros minutos do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, De Bruyne passou para o jogador, que saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro.

De forma rápida e inteligente, Walker cobrou lateral para o atacante, que mais uma vez recebeu livre. O argelino trouxe para a perna esquerda, e mandou uma bomba. Antes de entrar, a bola ainda acertou a trave e morreu nas redes.

Antes do fim da primeira etapa, Mendy ampliou em jogada de Gabriel Jesus, que tocou para De Bruyne. O belga deu um passe por elevação primoroso para o lateral-esquerdo. Ele chegou batendo e completou para o fundo das redes.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus recebeu de Walker e ajeitou para Ferrán Torres. O espanhol chegou batendo de primeira. Mahrez e Peacock-Farrel, contra, completaram. A bola bateu no goleiro após a finalização de Gabriel Jesus.

Na próxima rodada o Manchester City enfrenta o Fulham em jogo marcado para 5 de dezembro de 2020, às 12h, no Etihad Stadium, em Manchester, enquanto o Burnley encara o Everton no Turf Moor , em Burnley, no sábado (5) às 09h30.

FICHA TÉCNICA MANCHESTER CITY X BURNLEY

Local: Etihad Stadium, Manchester

Data: 28 de novembro de 2020, sábado

Horário: 12h (de Brasília)

Árbitro: Lee Stephen Mason

Assistentes: Richard West e Adrian Holmes