Topo

Palmeiras

Emerson Santos comemora titularidade no Palmeiras: "uma hora ia chegar"

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 19h30

Antes quinta opção na zaga do Palmeiras, Emerson Santos foi titular na vitória de hoje (28) por 3 a 0 sobre o Athletico-PR. Abel Ferreira apostou no jogador que se destacou no time durante o surto de Covid-19, que chegou a deixar o alviverde com mais de 11 desfalques.

Emerson chegou ao Palmeiras em 2018, foi emprestado ao Internacional e voltou ao time paulista no começo desta temporada. Contando o jogo de hoje, o camisa 3 tem apenas dez partidas oficiais pelo Palmeiras. Em entrevista na saída de campo após a vitória, Emerson comemorou a oportunidade:

"Eu sempre me preparei para quando a oportunidade viesse, e agora apareceu para mim. Fiquei um bom tempo sem jogar e continuei trabalhando, porque sabia que uma hora ia chegar, e chegou. Consegui fazer bem minha função e ainda tenho muita coisa a evoluir", afirmou o zagueiro ao canal TNT.

Na partida de hoje, Emerson atuou ao lado de Gustavo Gómez, deixando Luan (que entrou durante o segundo tempo) e o reforço Benjamin Kuscevic no banco.

Essa também é a primeira vez que ele emplaca uma sequência de jogos: é a sexta partida consecutiva em que o zagueiro de 25 anos entra em campo.

"Agora é continuar o trabalho com dedicação, porque sei que tem muita coisa boa pra gente ainda pela frente", projetou Emerson.

Palmeiras