Topo

Atlético de Madri encosta na liderança, mas Lodi tem exibição apagada

Renan Lodi, jogador do Atlético de Madri - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Renan Lodi, jogador do Atlético de Madri Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 15h59

O Atlético de Madri encostou na liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Valencia hoje (28), fora de casa, por 1 a 0, com um gol contra do lateral esquerdo Lato. Com 29 pontos ganhos, o time de Simeone é superado pela líder Real Sociedad apenas em gols marcados, mas disputou um jogo a menos que o adversário. Apesar do triunfo, o desempenho do lateral esquerdo da seleção brasileira, Renan Lodi, foi abaixo do esperado.

Simeone optou por entrar em campo utilizando três zagueiros, proporcionando a Lodi uma maior liberdade para se lançar ao ataque. O camisa 12, entretanto, pouco contribuiu com as ações ofensivas da equipe madrilenha e acabou sendo substituído no intervalo, dando lugar ao português João Félix.

Vale destacar a boa exibição do meia Thomas Lemar, campeão do mundo com a seleção francesa em 2018, mas muito contestado pela torcida do Atlético de Madri. Apesar de seguir em seu jejum de 43 partidas sem gol e assistências, o francês foi considerado pelo jornal Marca como o melhor em campo no Estádio Mestalla. "Finalmente atuou como um campeão do mundo", disse o periódico.