Topo

Advogado de ex-mulher de Maradona vai processar Google e Facebook por fotos

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 20h44

Resumo da notícia

  • Fernando Burlando é homem de confiança da primeira mulher de Maradona, Claudia Villafañe, e das filhas de Diego, Dalma e Giannina
  • Advogado diz que gigantes da Internet não deveriam ter permitido exibição de fotos de Maradona no caixão

O advogado Fernando Burlando, homem de confiança da primeira mulher de Maradona, Claudia Villafañe, e das filhas de Diego, Dalma e Giannina, diz que vai processar gigantes da Internet e das redes sociais por fotos que nunca deveriam ter sido exibidas, segundo ele.

Em postagens em redes sociais, Burlando escreveu que fotos tiradas por funcionários de uma funerária, que mostraram Maradona no caixão, jamais deveriam ter sido expostas na Internet. Ele avisou que vai com tudo contra Google, Facebook, Instagram e Tik Tok, plataformas onde, segundo ele, apareceram as imagens.

"Devo destacar o tratamento e os limites profissionais que os meios de comunicação jornalísticos nacionais têm tido, que não se juntaram à mórbida tarefa de insensibilidade e desrespeito exibindo fotos que provocam rejeição de todos nós, família, filhos, filhas, netos e muita dor pelo que está acontecendo. Nesta área, não há perdão. Eu prometo. Vocês são meus inimigos", postou em seu perfil no Instagram.

Ao ser procurado pelo diário Olé, Burlando disse, muito irritado: "você verá o que eles fizeram. Não pode ser que eles tenham permitido e mantido imagens semelhantes em suas plataformas, e que tiveram tempo de removê-las".