Topo

Santos

Muro do CT Rei Pelé, do Santos, recebe homenagem a Maradona

Eduardo Lucizano

Do UOL, em São Paulo

27/11/2020 00h28

O muro do CT Rei Pelé recebeu hoje uma pintura em homenagem ao ídolo argentino Diego Armando Maradona. A pedido do artista Paulo Consentino, que havia feito a pintura com o rosto de Pelé e Pepe, o Santos autorizou a obra. Maradona morreu na última quarta-feira (25) aos 60 anos.

O UOL Esporte apurou que, a princípio, a pintura deve ficar apenas por 30 dias, de forma temporária, como homenagem a Maradona. O Santos deve publicar hoje imagens da homenagem.

O mundo acompanhou hoje a despedida de um dos maiores gênios da história do esporte. Se dentro de campo Diego Armando Maradona emocionou uma legião de fãs, o adeus após a precoce morte aos 60 anos não poderia ser diferente. O último ato da brilhante história teve uma multidão reunida, lágrimas e um país inteiro com os olhos no que acontecia na Casa Rosada nesta quinta-feira.

Foi na sede da presidência da Argentina que aconteceu o velório do eterno camisa 10. A cerimônia começou cedo, às 6h (horário de Brasília) e, após lágrimas, sangue e confusão, só teve fim após mais de 12 horas com um enterro em cerimônia intimista.

Abaixo, uma foto do muro pintado por Consentino com Pelé e Pepe.

Santos