Topo

Lampard elogia Thiago Silva: 'Vendo de perto, entendo seu sucesso'

Thiago Silva, durante partida entre Chelsea e West Brom - Ivill / POOL / AFP
Thiago Silva, durante partida entre Chelsea e West Brom Imagem: Ivill / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 09h59

Após oito temporadas no PSG, Thiago Silva foi anunciado como reforço do Chelsea em 2020. E não demorou para o defensor conquistar Frank Lampard. O técnico do time londrino elogiou a dedicação do zagueiro brasileiro e afirmou que ao acompanhar o jogador de perto, consegue entender o sucesso de sua carreira.

"Primeiro, eu amo o Thiago Silva por causa da sua carreira. Sucesso como o dele não vem facilmente, vem com trabalho duro. Agora, eu o vejo de perto, consigo ver o talento que o levou até lá. Um profissionalismo e ética de trabalho incríveis, além da forma como ele trata cada partida, particularmente agora que ele tem 36 anos. Eu entendo que você tem que se cuidar de uma maneira diferente nesse ponto", disse Lampard em entrevista à ESPN Brasil.

O treinador do Chelsea explicou que entendia a contratação de Thiago Silva como importante para a montagem do elenco, já que ele traz experiência para uma equipe composta por muitos atletas jovens.

"Quando surgiu a oportunidade para contratá-lo, foi uma decisão fácil para mim. A parte difícil foi convencê-lo, contar a história do que estamos tentando fazer. Precisávamos dessa experiência porque nosso time é jovem. Então, eu queria trazer alguém como ele quando tivesse a chance. Eu sabia que poderia trazer grandes coisas", explicou.

Preocupação com lesões

Segundo Lampard, sua única preocupação antes da negociação foi se certificar de que Thiago Silva não sofreria com lesões ou com o desgaste natural da sequência de partidas.

O cuidado do zagueiro brasileiro e seu profissionalismo destacado por profissionais do PSG passaram tranquilidade ao Chelsea.

"Havia uma preocupação com lesões ou que não pudesse jogar regularmente. Mas falei com pessoas que jogaram com ele em Paris e todos disseram que ele é um grande profissional, que se cuida. Queríamos o menor risco, e estou feliz que ele esteja jogando tão bem", concluiu Lampard.

Boa campanha na temporada

Contando com atuações seguras de Thiago Silva na defesa, o Chelsea tem feito boas campanhas nas competições que disputa. No Campeonato Inglês, o time é o terceiro colocado, com 18 pontos conquistados em nove jogos, apenas dois a menos que o líder Tottenham.

Na Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea é líder do Grupo E, com 10 pontos, e já garantiu a classificação para as oitavas de final da competição com duas rodadas de antecedência.