Topo

Confiança sobra e vence o Cruzeiro, que vive sina negativa no Mineirão

Rafael Sobis e Regis lamentam lance perdido pelo Cruzeiro no jogo com o Confiança Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2020 23h26

O Confiança deixou a capital sergipana Aracaju e veio a Belo Horizonte evidenciar o que não é segredo para ninguém: o Cruzeiro vive fase ruim jogando em casa no Campeonato Brasileiro da Série B e desperdiça muitos pontos em seus próprios domínios. Na noite de hoje (27), a Raposa perdeu para o Dragão por 2 a 1, no Mineirão, e não aproveitou nova chance de ganhar posições na tabela de classificação.

Os gols da noite foram feitos por Guilherme Castilho e Renan Gorne, para o Confiança, com Cáceres descontando para o Cruzeiro.

Relacionadas

Foi a primeira derrota de Felipão no comando do Cruzeiro desde que o treinador retornou ao clube.

Má fase em casa

Foi a quinta derrota do time celeste no Gigante da Pampulha. Em 13 jogos no estádio, o Cruzeiro venceu apenas quatro e empatou outros quatro, registrando 41% de aproveitamento.

Pelo terceiro jogo seguido, a equipe de Felipão não conseguiu vencer em casa. Antes, havia empatado com o Guarani e com o Figueirense.

Logo no intervalo, quando perdia por 2 a 0 para o Confiança, o zagueiro Manoel falou sobre o comportamento do time e a performance ruim quando joga na capital mineira.

"Não sei te explicar. A gente, fora de casa, entra ligado, focado. Dentro de casa a gente entra achando que vai ganhar a qualquer momento, não é assim. Tem que entrar ligado desde o começo", disse ao Premiere.

Tempos distintos

O primeiro tempo do Cruzeiro foi "para esquecer". Com uma atuação muito abaixo do esperado, o time estrelado levou dois gols em falhas individuais. O ponto fraco da Raposa nos primeiros 45 minutos foi o lado esquerdo, onde Patrick Brey, mais uma vez, não conseguiu render.

Por esse setor do campo o Confiança armou muitas jogadas se aproveitando da marcação frágil de um dos atletas mais contestados pela torcida atualmente.

Na segunda etapa o técnico Felipão fez várias mudanças. As alterações surtiram efeito e o time conseguiu o seu gol, com cruzamento de Willian Pottker pela esquerda na cabeça de Raúl Cáceres.

Apesar da melhora, o Cruzeiro não conseguiu inverter o resultado, e entregou mais pontos para o adversário jogando em seus domínios.

Quem foi bem: Guilherme Castilho e Renan Gorne

O volante Guilherme Castilho foi emprestado ao Confiança pelo arquirrival do Cruzeiro, o Atlético-MG, e fez um golaço em cobrança de escanteio, um gol olímpico após falha do cruzeirense Jadsom. Renan Gorne deu muito trabalho ao setor defensivo celeste com sua velocidade.

O goleiro Rafael Santos fez defesas importantes e também merece destaque por sua atuação, que impediu o Cruzeiro de fazer mais gols.

Quem foi mal: Jadsom e Patrick Brey

O volante Jadsom errou após cobrança de escanteio do Confiança e atrapalhou o goleiro Fábio, em lance que gerou gol olímpico de Guilherme Castilho aos 4 minutos de jogo. Já Patrick Brey teve dificuldade na marcação e proporcionou muita liberdade para os jogadores do Confiança pelo setor.

Cronologia do jogo

Aos 4 minutos do primeiro tempo, o volante Guilherme Castilho fez um gol olímpico. O meio-campista do time sergipano contou com a ajuda de Jadsom, que na primeira trave, acabou atrapalhando o goleiro Fábio: 0 a 1.

Aos 24 minutos, o árbitro Andrey da Silva e Silva marcou pênalti, após a bola acertar o braço de Raúl Cáceres dentro da área em lance ofensivo do Confiança. Renan Gorne cobrou e fez o segundo: 0 a 2.

Aos 8 minutos do segundo tempo o lateral-direito cruzeirense Cáceres diminuiu o placar, de cabeça, cruzamento de Willian Pottker: 1 a 2.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 x 2 CONFIANÇA

Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 27 de novembro de 2020 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola (Fifa/PA) e Luiz Diego Nascimento Lopes (PA)
Gols: Guilherme Castilho (4' 1ºT), Renan Gorne (24' 1T); Raúl Cáceres (8' 2ºT)
Cartão amarelo: Adriano, Rafael Sóbis, Manoel, Filipe Machado, Marcelo Moreno (CRU); Thiago Ennes, Djalma Silva, Madison, Matheus Mancini (CON)
Cartão vermelho: Não houve

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey (Matheus Pereira); Adriano (Filipe Machado) e Jadsom Silva; Airton (Arthur Caíke), Régis (Marcelo Moreno) e William Pottker; Rafael Sobis (Thiago). Técnico: Luiz Felipe Scolari

CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes (Jeferson), Nirley, Matheus Mancini e Silva (Everton); Madison (Serginho), Rafael Vila (Alyson), Guilherme Castilho e Ítalo; Reis e Renan Gorne (Ari Moura). Técnico: Daniel Paulista

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Confiança sobra e vence o Cruzeiro, que vive sina negativa no Mineirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cruzeiro