Topo

Bielsa: 'Maradona fez povo acreditar que todos podiam fazer o que ele fez'

Marcelo Bielsa, técnico do Leeds, observa o jogo entre Leeds United e Barnsley pela segunda divisão inglesa - George Wood/Getty Images
Marcelo Bielsa, técnico do Leeds, observa o jogo entre Leeds United e Barnsley pela segunda divisão inglesa Imagem: George Wood/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 12h23

Recentemente indicado para o prêmio The Best, da Fifa, de melhor treinador do mundo, Marcelo Bielsa, que comanda o Leeds United, lamentou a morte de Maradona. O técnico argentino afirmou que o craque argentino fez com que um povo todo acreditasse que podia fazer o que ele fez.

Bielsa destacou ainda que a perda de um ídolo como Maradona traz a sensação de fraqueza, principalmente para os mais excluídos.

"O ídolo, o mito, a lenda, que faz com que um povo acredite que o que ele fazia, todos podiam fazer. Por isso, a perda de um ídolo golpeia os mais excluídos, os mais indefesos, porque são os que mais precisam acreditar que é preciso triunfar", disse o treinador em entrevista coletiva.

"Ele não poderia ser melhor. Foi para nós e vai seguir sendo um ídolo. Não estar conosco nos dá muita tristeza. A perda de um ídolo traz uma sensação de fraqueza para todos nós", completou.

Bielsa se destacou em seu trabalho no Leeds, conduzindo o time de volta à primeira divisão do Campeonato Inglês após 16 anos.

Recém-promovido, o Leeds faz campanha regular no Campeonato Inglês. Após nove rodadas, o time está na 14ª colocação, com 11 pontos.