Topo

Tevez, Mascherano e ex-jogadores vão a velório íntimo de Maradona, diz TV

Tevez dá um "selinho" em Maradona antes de jogo do Boca Juniors - Marcos Brindicci/Getty Images
Tevez dá um 'selinho' em Maradona antes de jogo do Boca Juniors Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 09h42

O velório íntimo para familiares e amigos de Diego Maradona, que morreu ontem aos 60 anos, contou com a presença de celebridades do futebol. Entre jogadores e ex-atletas, Carlitos Tevez e Javier Mascherano foram prestar solidariedade na cerimônia na Casa Rosada, sede do governo argentino na capital Buenos Aires. A informação é da emissora Tyc Sports.

Do atual elenco do Boca Juniors, foram Tevez e Wanchope Ábila. Além deles, Martín Palermo e Rolando Schiavi, ex-atletas da equipe, compareceram ao velório íntimo na madrugada de hoje (26). Outro ex-Boca a aparecer foi Daniel Osvaldo.

Jorge Burruchaga, treinador do Independiente, se despediu de Maradona na sede do governo. Ele foi campeão mundial pela Argentina ao lado do camisa 10 em 1986.

Já Mascherano chegou à Casa Rosada por volta das quatro da manhã. Por fim, Maximiliano Rodríguez e Gabriel Heinze saíram de Rosário e foram até Buenos Aires para o velório.

A morte

Maradona morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires. O laudo preliminar da autópsia realizada ontem (25) apontou um quadro de insuficiência cardíaca aguda. A análise definitiva será divulgada em até 48 horas.

A saúde do craque argentino já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

O ex-jogador chegou a ter alta há duas semanas e passou seus últimos dias em casa, acompanhado de enfermeiras 24 horas por dia.

Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial trabalhava como técnico do Gimnasia y Esgrima, de La Plata.