PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Gol de Arrascaeta marcou Fla campeão e acelerou lançamento de bicicletas

De Arrascaeta marca golaço de bicicleta em vitória do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
De Arrascaeta marca golaço de bicicleta em vitória do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2020 04h00Atualizada em 11/12/2020 13h26

O gol de bicicleta de Arrascaeta rendeu ao uruguaio a condição de finalista ao Prêmio Puskás, mas essa não foi a única consequência positiva que a pintura diante do Ceará, no Castelão, teve para o Flamengo.

Naquele 25 de agosto de 2019, um avassalador time comandado por Jorge Jesus fez 3 a 0 nos donos da casa e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro. A atuação de gala em Fortaleza foi um dos marcos daquela equipe, que não deixou a liderança do campeonato escapar mais até o fim.

A partir daquele triunfo, a máquina do Mister engrenou de vez e a equipe enfileirou vitórias expressivas na sequência contra Palmeiras, Avaí, Santos e Cruzeiro. Paralelamente, o time encontrou sua melhor versão também na Libertadores, arrancando até a final ao eliminar Internacional e Grêmio.

O golaço do camisa 14 também rendeu frutos comerciais ao Rubro-Negro, que aproveitou a euforia para acelerar o lançamento de uma linha de bicicletas elétricas licenciadas. As bikes não têm menção ao jogador, mas o lance apressou os fatos.

O clube já tinha acertado uma linha licenciada com a marca "Lev", uma das líderes do mercado neste segmento. A empresa iria lançar a sua primeira coleção exclusiva de um time de futebol, mas teve de antecipar em cerca de 20 dias as ações, embalada pela jogada do astro rubro-negro.

Em "campanha" pela eleição de seu gol na votação popular da Fifa, Arrascaeta pediu o apoio da "Nação" em suas redes sociais. Como seu compatriota Luis Suárez também está na briga, o meia pediu "atenção" na hora do voto.

"Alô, nação rubro-negra! Agora é com vocês. Escolham o uruguaio certo", escreveu ele em seu Twitter.

Além dos uruguaios, outros nove nomes foram indicados, sendo duas mulheres e sete homens. Os torcedores podem votar no gol mais bonito no site da Fifa. Os 11 concorrentes iniciais serão reduzidos a três a partir do voto popular. Depois, uma nova votação, com peso de 50% para os votos dos torcedores e de 50% para a escolha de um painel da Fifa, decidirão o vencedor, que será revelado em 17 de dezembro, em Zurique, na Suíça.

De volta ao batente

Após um dia de folga, o Flamengo retoma hoje (26) os treinos no Ninho do Urubu. A atividade inicia às 16h e o técnico Rogério Ceni terá um raro tempo livre para fazer ajustes.

Na próxima terça (1), os rubro-negros encaram o Racing (ARG), às 21h30, no Maracanã, e joga por um empate sem gols para avançar às quartas de final da Libertadores. A expectativa é que a equipe seja reforçada com a presença dos lesionados Isla, Rodrigo Caio e Pedro. O trio não teve descanso e fez tratamento no Ninho do Urubu.

Flamengo