PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gabriel "cresce" com Mancini e lidera desarmes em jogos do Corinthians

Giovanni Augusto domina a bola na frente de Gabriel durante Coritiba x Corinthians - Divulgação/Coritiba FC
Giovanni Augusto domina a bola na frente de Gabriel durante Coritiba x Corinthians Imagem: Divulgação/Coritiba FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/11/2020 14h45

O volante Gabriel evoluiu em desempenho após a chegada do técnico Vagner Mancini ao Corinthians. Aliás, o camisa 5 é um dos poucos jogadores do elenco que já havia trabalhado com o treinador que deixou o Atlético-GO este ano para acertar com o clube de Parque São Jorge. Antes do Timão, os dois estiveram juntos em outro alvinegro: o Botafogo-RJ.

A evolução se vê nos números do jogador durante os jogos. Segundo o Sofascore, o volante é o melhor do elenco quando se fala em desarmes por jogo (2,2). Em média, ele também acerta 87% dos passes por partida - é o segundo volante que mais passa a bola com qualidade do time, perdendo apenas para Cantillo.

Ontem (25), na vitória do Corinthians contra o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, ele foi eleito pela TV Globo, responsável pela transmissão do jogo, como o melhor jogador da partida. E não foi por acaso. O jogador foi quem mais acertou passes no primeiro tempo, com 29. Ele também foi responsável por sete lançamentos, sendo cinco corretamente.

Gabriel ainda quase fez um gol nos acréscimos na primeira etapa. Após ótima troca de passes do setor ofensivo do Timão, o camisa 5 apareceu na entrada da área e finalizou forte para grande defesa de Wilson.

Contra o Coritiba, o volante acertou 80% dos passes que fez e ganhou cinco dos setes duelos em que disputou pelo chão.

Futebol