Topo

Brasileirão - 2020

Fortaleza e Goiás empatam em jogo com selfie na comemoração de W. Paulista

Wellington Paulista comemora com selfie o seu 100º gol no Campeonato Brasileiro - Divulgação/Fortaleza EC
Wellington Paulista comemora com selfie o seu 100º gol no Campeonato Brasileiro Imagem: Divulgação/Fortaleza EC

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 21h59

Fortaleza e Goiás empataram por 1 a 1 na noite de hoje (26), no Castelão, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fernandão abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, e Wellington Paulista empatou no segundo, marcando seu 100º gol na competição e comemorando com selfie com os companheiros.

O resultado não é bom para nenhum dos dois. O Fortaleza vinha de bons resultados como visitante, em jogos no Rio de Janeiro, mas perdeu chance de vencer o lanterna e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento: o Leão tem 29 pontos na nona colocação do Brasileirão. Já o Goiás segue amargando a lanterna, agora com 16 pontos.

Na próxima rodada o Goiás visita o Grêmio, na segunda-feira (30), e na quarta (2) é a vez de o Fortaleza receber o Corinthians em jogo que opõe duas equipes do meio da classificação.

A partida foi marcada pelo 100º gol de Wellington Paulista no Brasileirão. Ele ultrapassou Pelé (que fez 99) e se tornou o 15º maior artilheiro da história da competição. Considerando apenas a era dos pontos corridos, o feito é ainda mais impressionante pois o atacante do Fortaleza é o quinto maior artilheiro —só Fred, Diego Souza, Paulo Baier e Alecsandro estão na frente.

O JOGO

O Goiás abriu o placar aos 24 minutos, quando Fernandão recebeu nas costas da zaga do Fortaleza e só teve o trabalho de tirar do goleiro Felipe Alves. Foi um dos poucos contra-ataques do Goiás até aquela altura, porque o jogo tinha mais pressão do time da casa.

O Fortaleza seguiu em cima e só não empatou por detalhe, duas vezes, ambas com David. Na primeira ele ficou sozinho na pequena área e tentou desvio, mas só pegou de raspão na bola e viu Tadeu defender; na segunda recebeu na marca do pênalti em jogada rápida e bateu para fora. O Leão pressionou bastante, exigindo ao menos duas grandes defesas de Tadeu, até Wellington Paulista empatar no segundo tempo.

No lance do gol, o centroavante tomou à frente da marcação e recebeu cruzamento da esquerda, na medida, para empurrar a gol. Lance típico de camisa 9 que rendeu o 1 a 1. O Fortaleza ainda pressionou pela virada, mas não conseguiu.