Topo

OPINIÃO

Danilo Lavieri: Português está fazendo milagre, Lucas Lima jogou muito bem

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 12h00

Em um jogo com desfalques importantes devido aos casos de covid-19 e lesões, o Palmeiras conseguiu uma vitória tranquila fora de casa no primeiro jogo das oitavas de final contra o Delfín, do Equador, por 3 a 1, no estádio Jocay, em Manta, e teve boas atuações de jogadores que há alguns jogos eram criticados pelos torcedores, como Lucas Lima e Rony.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, José Trajano e Débora Miranda —, Danilo Lavieri elogia a atuação de Rony, apesar dos gols perdidos na partida, aponta Lucas Lima como o melhor jogador em campo contra o Delfín e chama a atenção para a melhora dos jogadores desde a chegada de Abel Ferreira.

"Eu acho que o Rony foi muito bem, mas perdeu dois gols que não poderia ter perdido, sorte que o Palmeiras fez 3 a 1, porque se não a torcida estaria preferindo o Rony absurdamente, apesar do gol dele de pênalti. Para mim o melhor em campo foi o Lucas Lima, eu confesso que eu não imaginava que fosse falar isso tão cedo e o português está fazendo milagres, porque o Lucas Lima jogou muito bem, com muita vontade", afirma Lavieri.

O colunista do UOL cita a melhora no desempenho de jogadores que perderam espaço com técnicos anteriores, como Raphael Veiga, que esteve perto de deixar o clube e agora é um dos principais nomes do time armado pelo técnico português.

"Se o Ramires jogar bola, aí o Abel talvez já mereça até uma estátua no Palmeiras, porque ele está fazendo o Raphael Veiga, que passou na mão de Felipão, de 300 técnicos, estava na lista de dispensas, ficou e está voltando a jogar bola, o Zé Rafael está jogando bola, o Patrick de Paula estava afastado com o Andrey Lopes e está voltando a jogar bola. Eu acho que o Abel está recuperando jogadores de uma maneira surpreendente", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima semana após a rodada com jogos decisivos pelas oitavas de final da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro.