PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Copa São Paulo 2021 é cancelada por causa da pandemia da covid-19

Copa São Paulo 2021 foi cancelada pela Federação Paulista de Futebol - Divulgação/Internacional
Copa São Paulo 2021 foi cancelada pela Federação Paulista de Futebol Imagem: Divulgação/Internacional

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 14h20

A Copa São Paulo de 2021 foi cancelada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Segundo a entidade, a pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento da competição.

Em nota assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a FPF explicou que, desde agosto, "vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021".

"A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida. Assim, a FPF comunica que tomou a dura decisão de suspender a realização da Copa São Paulo 2021", diz o comunicado.

"Esta medida nos provoca imensa dor, sobretudo pelos sonhos dos jovens atletas que veem na Copinha a primeira grande oportunidade para se mostrar ao mundo do futebol. Nos solidarizamos não apenas com os jogadores, mas também os jovens árbitros, jornalistas e torcedores que, assim como nós, cultivam enorme carinho pela Copinha. Agradecemos aos patrocinadores e parceiros de mídia por entenderem essa difícil atitude. Nos resta a certeza da compreensão desta decisão, que coloca em primeiro lugar a saúde e os cuidados de segurança e isolamento", acrescentou a entidade.

Por causa do cancelamento da edição de 2021, a FPF permitirá que na Copinha de 2022 atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.

Esporte