Topo

Atlético-MG

Atlético-MG revela acordo para volta de Alan Franco após caso de covid

Alan Franco, volante do Galo, cumpriu 11 dias de isolamento social no Equador após ser diagnosticado com a covid-19 - Pedro Souza/Atlético-MG
Alan Franco, volante do Galo, cumpriu 11 dias de isolamento social no Equador após ser diagnosticado com a covid-19 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2020 12h28

Rodrigo Lasmar, responsável pelo departamento médico do Atlético-MG, contou detalhes de bastidores sobre o acordo entre o Galo e a seleção do Equador, para que o volante Alan Franco pudesse retornar ao Brasil após testar positivo para a covid-19.

Em entrevista à TV Galo na manhã de hoje (26), Lasmar disse que conversou com o departamento médico da seleção equatoriana e que ambas as partes entenderam que era já possível liberar Alan Franco para a viagem de volta a Belo Horizonte respeitando protocolos de saúde.

"Não é que o Equador não permita a saída do jogador. Nós estivemos em contato com o departamento médico da seleção do Equador, o Alan Franco testou positivo enquanto estava à disposição da seleção nacional de seu país. Ele já cumpriu os dez dias de isolamento que os nossos protocolos determinam, uma orientação que de maneira geral é adotada em todo mundo. Mas, o Equador entendia que ele precisava ficar um tempo maior para que pudesse voltar. Sobre repetir os testes, nós discutimos e mostramos a eles que essa não é uma conduta mais que é determinante. Nós não precisamos testar aqueles que testaram positivo e cumpriram o isolamento depois do prazo necessário", explicou Lasmar.

Alan Franco está fora de Belo Horizonte por ter sido convocado para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Desde o dia 14 de novembro, quando foi diagnosticado com o novo coronavírus, o meio-campista cumpre isolamento social em seu país de origem.

"Nós entramos em acordo, o Alan Franco deve voltar hoje (26) se tudo ocorrer de maneira prevista, e deve chegar amanhã (27) a Belo Horizonte. Aí sim, vamos fazer nossa sequência de exames de controle antes que ele possa voltar (ao trabalho). E depois que estiver tudo bem, ele será novamente integrado ao grupo", finalizou.

Atlético-MG