Topo

São Paulo

VAR 'sincronizado' com TV em jogo do SPFC vira teoria da conspiração na web

Jogadores de São Paulo e Ceará discutem com o árbitro Wagner Magalhães - Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF
Jogadores de São Paulo e Ceará discutem com o árbitro Wagner Magalhães Imagem: Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2020 22h05

O empate por 1 a 1 entre Ceará e São Paulo na noite de hoje foi marcado por polêmica do VAR. Isso porque o árbitro de vídeo anulou o que seria o segundo gol do time paulista instantes após ter validado o lance. Para piorar, Wagner Magalhães já havia autorizado o reinício do jogo no Castelão quando a tecnologia interveio novamente.

Tudo isso já seria suficiente para formar a polêmica. Acontece que uma estranha "sincronia" deu margem para mais especulações nas redes sociais.

Quando Wagner Magalhães validou o gol de Pablo, no início do segundo tempo, Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem da Globo, deu o seu parecer sobre o lance em transmissão no Premiere — na visão do ex-árbitro, a jogada havia sido irregular. Coincidência ou não, no mesmo momento o jogo era interrompido para o VAR checar mais uma vez o lance antes validado.

Na web, muitos internautas acreditam que os dois fatos estão diretamente relacionados. "Está na cara que o VAR ouviu o Sálvio no Premiere", escreveu um usuário no Twitter. "Alguém ouviu [o comentário] e avisou o VAR do jogo", acrescentou outro.

Após o apito final, o lateral-esquerdo Reinaldo reclamou da atuação da arbitragem e avaliou a confusão como passível de anulação do confronto.

Veja as reações nas redes sociais:

São Paulo