Topo

Prefeito de Nápoles defende que estádio do Napoli se chame Diego Maradona

Bandeira de Diego Maradona no Estádio San Paolo, casa do Napoli - MARIO LAPORTA / AFP
Bandeira de Diego Maradona no Estádio San Paolo, casa do Napoli Imagem: MARIO LAPORTA / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 15h49

Luigi de Magistris, prefeito de Nápoles, na Itália, defendeu em sua conta no Twitter que o Estádio San Paolo, casa do Napoli, seja chamado de Estádio Diego Armando Maradona. A mudança é uma homenagem após a morte do ex-jogador argentino.

"Chamemos o Estádio San Paolo de Diego Armando Maradona", disse De Magistris na rede social.

Maradona foi jogador do Napoli de 1984 a 1991. Pelo clube do sul da Itália, o argentino conquistou duas vezes o Campeonato Italiano, além de um título da Copa da Uefa, entre outras conquistas.

Antes de defender a mudança no nome do estádio, o prefeito de Nápoles lamentou a morte do ex-camisa 10. "Morreu Diego Armando Maradona, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Diego fez nosso povo sonhar, ele resgatou Nápoles com seu gênio. Em 2017, ele se tornou nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, você nos deu alegria e felicidade! Nápoles te ama!", escreveu.

Maradona morreu nesta manhã, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires.

O ex-jogador argentino foi operado no início do mês de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

Imagens da vida de Maradona