Topo

Pelé troca imagem de perfil em rede social por foto abraçado a Maradona

Pelé trocou foto de perfil no Twitter por imagem abraçado a Maradona - Reprodução
Pelé trocou foto de perfil no Twitter por imagem abraçado a Maradona Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 20h56

Horas após a morte de Diego Maradona, Pelé alterou sua imagem de perfil no Twitter por uma foto abraçado ao lado do ex-jogador argentino. Mais cedo, o craque brasileiro lamentou o óbito nas redes sociais e chamou Maradona de "lenda".

"Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares", declarou Pelé, que antes apresentava uma foto sozinho no perfil da rede social.

Pelé mantinha uma relação cordial com o argentino mesmo após anos de suposta rivalidade pelo posto de melhor jogador de todos os tempos. Torcedores brasileiros chegaram a questionar a nota de lamento da Conmebol sobre a morte de Maradona após a entidade sul-americana chamá-lo de "melhor jogador da história".

"O melhor e maior de todos ainda está aqui", escreveu um internauta. "Lamentável a morte do Maradona. Mas o maior da história é Pelé", disse outro.

A questão sobre quem é melhor — se Maradona ou Pelé — levou os brasileiros a buscarem mais informações sobre o ídolo da seleção canarinha. O Google Trends apontou que as pesquisas por Pelé subiram mais de 50 vezes durante esta tarde.

"Com certeza, um dia vamos bater uma bola juntos lá no céu", disse Pelé em comunicado enviado à Reuters.

O argentino morreu hoje por volta do meio-dia, aos 60 anos, de parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa em Tigres, cidade vizinha a Buenos Aires. O velório será realizado a partir de amanhã, na Casa Rosada, sede do governo argentino, e será aberto ao público.