Topo

'Para mim, Maradona nunca vai morrer', diz Renato Gaúcho

Renato Gaúcho durante Grêmio x Ceará, pelo Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho durante Grêmio x Ceará, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 20h30

Amigo pessoal de Diego Maradona, Renato Gaúcho se pronunciou sobre a morte do ídolo argentino por meio dos perfis oficiais do Grêmio.

"Hoje o futebol, o mundo, perdeu um gênio, uma lenda, jogador extraordinário, um grande amigo. Eu comecei uma amizade com o Maradona na Itália, em 1988. Guardo com muito carinho a imagem de um jogo beneficente do Zico, onde ele cumprimenta todo mundo e se ajoelha na minha frente, e faz o gesto [de reverência]. É um gesto de carinho", disse.

"É um dia muito triste. A gente acha que os ídolos, os gênios, as lendas, nunca morrem. Para mim, Maradona nunca vai morrer. Até porque é uma pessoa de outro planeta, dentro e fora do campo. Meus sentimentos à família. Vá em paz meu amigo. Vai deixar muita saudade. Tenho muito orgulho de ser seu amigo, de dar risadas com você, de ter jogado com você, de ter compartilhado algumas resenhas. Você vai estar sempre na minha memória e no meu coração. Maradona gênio. Lenda", completou Renato.

Maradona e Renato Gaúcho se conheceram na Itália, enquanto defendiam o Napoli e a Roma, respectivamente. O argentino morreu hoje (25), por volta do meio-dia, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires.