Topo

Palmeiras vence, Atlético-MG líder e SPFC empata; os resultados da quarta

Anulação do gol do São Paulo causou polêmica no empate diante do Ceará - Kely Pereira/AGIF
Anulação do gol do São Paulo causou polêmica no empate diante do Ceará Imagem: Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 23h52

Apesar de marcada pela triste notícia da morte do ídolo Diego Maradona, a quarta-feira foi de jogos importantes e muitos gols mundo afora. Na Libertadores, o jogo entre Internacional e Boca Juniors foi adiado, mas outros dois duelos movimentaram a briga pela vaga nas quartas de final da competição sul-americana.

O Atlético-MG, que recebeu o Botafogo em casa, se manteve na liderança do Brasileirão, e o Corinthians conseguiu três pontos preciosos fora de casa contra o Coritiba. A Liga dos Campeões também teve jogos importantes, com destaque para a vitória do Real Madrid sobre a Inter.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos resultados dos jogos do dia, incluindo todas divisões.

Libertadores - Oitavas de final

Independiente Del Valle 0 x 0 Nacional
Impacto: A decisão da classificação ficou para o jogo de volta, na quarta-feira (2), em Montevidéu, no Uruguai.

Delfin 1 x 3 Palmeiras
Impacto: Palmeiras encaminhou muito bem a classificação. O time de Abel Ferreira precisa apenas de um empate para passar de fase, e pode perder por até um gol de diferença. O Delfín precisa de três gols de vantagem - ou um placar superior a 4 a 2 - para avançar. A decisão só vai para os pênaltis caso o Delfín vença por 3 a 1 no Allianz Parque.

23ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Ceará 1 x 1 São Paulo
Impacto: As polêmicas na arbitragem tomaram conta da arbitragem. Após abrir o placar, o time de Diniz sofreu o empate. Pablo ampliou, e começou a confusão - o jogador estava impedido, e o assistente Thiago Rosa de Oliveira (RJ) assinalou a posição irregular. Em seguida, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães confirmou o gol, orientado pelo árbitro de vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga. O reinício do jogo chegou a ser autorizado, e no primeiro toque do Ceará no centro do gramado, mas o VAR se corrigiu e anulou o lance. A decisão demorou mais de quatro minutos, e dá sinais de que pode parar no tribunal. O Tricolor ocupa o terceiro lugar com três jogos a menos, e o Ceará é o 15º.

Atlético-MG 2 x 1 Botafogo
Impacto: O Atlético-MG abriu três pontos na liderança ao vencer o Botafogo. O time mineiro soma 42 pontos contra 39 do Flamengo. O topo da tabela pode se movimentar no fim de semana, já que o São Paulo, que tem três jogos a menos, visita o Bahia. Grêmio x Flamengo foi adiado por causa da Libertadores.

Coritiba 0 x 1 Corinthians
Impacto: Na luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Corinthians chegou a 9ª colocação, com 29 pontos. O drama do Coritiba contra a degola continua.

Liga dos Campeões

Inter 0 x 2 Real Madrid
Impacto: Com um jogador a mais, o Real Madrid superou a Inter pela segunda vez em um dia inspirado de Rodrigo, que marcou o gol da vitória. O time permanece vivo no Grupo B, com duas vitórias em quatro jogos, somando sete pontos - apenas um atrás do Borussia Mönchengladbach, e está perto de garantir a vaga nas oitavas de final. A Inter é a lanterna, e depende de uma combinação de resultados para conseguir a classificação.