Topo

Botafogo

Novo presidente do Bota, Durcesio se diz otimista e homenageia Vannucci

Novo presidente do Bota, Durcesio se diz otimista e homenageia Vannucci - Alexandre Araújo]Colaboração para o UOL
Novo presidente do Bota, Durcesio se diz otimista e homenageia Vannucci Imagem: Alexandre Araújo]Colaboração para o UOL

Alexandre Araújo

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2020 00h24

Logo após a apuração das urnas, Durcesio Mello deu a primeira entrevista como presidente do Botafogo. O novo mandatário, que estará à frente do clube pelos próximos quatro anos, disse que já começa a trabalhar hoje (25) e afirmou estar otimista.

Durcesio fez uma homenagem a Fernando Vannucci, jornalista que morreu ontem (24) e era um notório alvinegro.

"Fazer um trabalho muito grande. O trabalho começa amanhã, para resgatar o Botafogo. Vão ser quatro anos de desafio, mas estou otimista. Acho que vamos fazer um novo Botafogo, um Botafogo moderno", disse.

"Neste momento de alegria, tivemos uma tristeza hoje. Podemos um grande jornalista botafoguense, Fernando Vannucci. Que Deus ilumine ele", completou.

Durcesio Mello, que teve o apoio de Carlos Augusto Montenegro, venceu pleito que contou ainda com Alessandro Leite e Walmer Machado.

O time alvinegro está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, encara o líder Atlético-MG, no Mineirão.

"No futebol, não tem muito o que fazer. O que pode fazer é dar ânimo, conversar olho no olho. A janela de inscrição já fechou. Nem que eu quisesse trazer, poderia. A única barganha é o técnico, que nem assumiu. Estive com ele, me passou uma atitude muito boa", afirmou.

Botafogo