Topo

Napoli agradece Maradona e admite dor por morte: 'momento de lágrimas'

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 15h31

O Napoli agradeceu hoje pela trajetória de Diego Maradona no clube italiano, por onde obteve mais destaque além da seleção argentina. Após a morte do craque, aos 60 anos, o time italiano admitiu que o momento é de tristeza e fica difícil descrever a dor pela sua partida.

"Todos esperam palavras nossas, mas quais delas descrevem uma dor como a que estamos vivendo? Momento de lágrimas, e depois algumas palavras", afirmou o perfil brasileiro do Napoli no Twitter.

"Para sempre. Obrigado, Diego", escreveu o clube italiano em outra publicação.

Foi pelo Napoli que Maradona obteve mais sucesso por clubes, mesmo chegando ao time, em 1984, após uma passagem pelo Barcelona. Em Nápoles, o craque argentino encontrou um time sem grande expressão no futebol italiano e europeu.

Maradona foi fundamental para levar o clube a outro patamar e acumulou títulos, vencendo o Campeonato Italiano por duas vezes (1987 e 1990) e a Copa da Uefa em 1989, no primeiro título continental da equipe. No clube, ainda foi campeão da Supercopa da Itália em 1990.

O craque morreu na manhã de hoje após sofrer uma parada cardiorrespiratória na sua casa em Tigre, cidade vizinha a Buenos Aires, na Argentina. Maradona tinha a saúde debilitada desde que precisou realizar uma cirurgia no cérebro, no início de novembro.

Imagens da vida de Maradona