PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Atalanta surpreende, bate Liverpool em Anfield e embola grupo na Champions

Atalanta surpreende e vence o Liverpool na Inglaterra pela Liga dos Campeões - Laurence Griffiths / POOL / AFP
Atalanta surpreende e vence o Liverpool na Inglaterra pela Liga dos Campeões Imagem: Laurence Griffiths / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 19h17

Classificação e Jogos

A Atalanta surpreendeu ao vencer o Liverpool por 2 a 0 na tarde de hoje, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo foi realizado no estádio de Anfield.

O resultado embolou o Grupo D da competição. O Liverpool ainda lidera a chave, com nove pontos, mas é perseguido de perto por Ajax e Atalanta, que somam sete pontos cada. Na lanterna, está o Midtjylland, com zero.

A vitória da Atalanta foi construída no segundo tempo. Josip Ilicic, aos 14 minutos, abriu o placar. Gómez recebeu com espaço no bico esquerdo da área e fez o cruzamento milimétrico para a infiltração de Ilicic nas costas de Matip. O atacante chegou completando quase em cima da linha e só empurrou para o fundo do gol.

Cinco minutos depois veio o segundo, com Robin Gosens. Em nova assistência de Goméz do bico esquerdo da área, o atacante fez o cruzamento fechado, desta vez para Hateboer, que cabeceou para o meio e encontrou Gosens na marca do pênalti, com muito espaço para bater de primeira.

As equipes voltam a campo pela competição na próxima semana. O Liverpool recebe o Ajax, enquanto a Atalanta visita o já eliminado Midtjylland.

FICHA TÉCNICA
IVERPOOL 0 X 2 ATALANTA

Local: Anfield, Liverpool

Data: 25 de novembro de 2020, quarta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Carlos del Cerro Grande

Assistentes: Juan Yuste e Roberto Alonso Fernandez

Cartões amarelos: Kostas Tsimikas (Liverpool); Marten de Roon (Atalanta)

Gols: Josip Ilicic, aos 14 minutos do segundo tempo e Robin Gosens, aos 19 minutos do segundo tempo (Atalanta)

LIVERPOOL: Alisson Becker; Neco Williams, Rhys Williams, Kostas Tsimikas; Joël Matip, James Milner, Georginio Wijnaldum, Curtis Jones, Mohamed Salah; Sadio Mané , Divock Origi. Técnico: Jürgen Klopp.

ATALANTA: Pierluigi Gollini; Berat Djimsiti, Cristian Romero, Rafael Tolói, Robin Gosens, Hans Hateboer; Remo Freuler , Matteo Pessina, Marten de Roon, Josip Ilicic; Alejandro Darío Gómez. Técnico: Gian Piero Gasperini.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.