Topo

Há 15 anos, Maradona revelou desejo para sua lápide: 'Obrigado à bola'

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 17h51

Morto aos 60 anos após uma parada cardiorrespiratória, o ídolo argentino Diego Armando Maradona revelou há 15 anos durante seu programa de TV o que gostaria de ter escrito em sua lápide quando morresse: "Obrigado à bola".

Maradona entrevistou a si mesmo em seu programa "A Noite do 10". Durante a autoentrevista, o ex-jogador respondeu o que gostaria de ver escrito em sua lápide.

"Obrigado por ter jogado futebol, porque é o esporte que mais me deu alegria, liberdade, é como tocar o céu com as mãos. Graças à bola. Sim, eu colocaria uma lápide, 'Obrigado à bola'", disse Maradona.

Maradona morreu hoje após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires.

A saúde de Maradona já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo. Após a divulgação da notícia da morte de Maradona, fãs foram para a porta do condomínio onde o ex-jogador morava.