Topo

Grêmio

Guarani-PAR x Grêmio: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Diego Souza é esperança de gols do Grêmio contra o Guarani-PAR nesta quinta - Lucas Uebel/Grêmio
Diego Souza é esperança de gols do Grêmio contra o Guarani-PAR nesta quinta Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2020 21h30Atualizada em 26/11/2020 10h51

Guarani-PAR x Grêmio jogam nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Paraguai.

Grêmio quer manter a boa fase

O Grêmio não sabe o que é derrota há mais de um mês. São 12 partidas de invencibilidade entre Brasileiro e Copa do Brasil. Ainda que não tenha vencido o Corinthians na última rodada, o Tricolor está embalado pela série de bons resultados.

Renato Gaúcho repete, sempre que pode, que uma disputa em mata-mata não é resolvida no primeiro jogo. Por isso, sair com um resultado que autorize o time a confirmar vaga no jogo de volta, na Arena, é a meta gremista.

Onde assistir

A partida não terá transmissão de televisão. Para acompanhar o jogo é necessário acessar o Facebook Watch no perfil da Conmebol. O Placar UOL acompanha a partida em tempo real.

Prováveis escalações:

GUARANI-PAR: Servio; Tripichio, Romaña, Javi Baez e Miguel; Fernandez Cedres, Morel, Florentin, Merlini e Cecilio Domínguez; Fernando Fernández. Técnico: Gustavo Costas.

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Geromel e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Suspensos e liberados

Não há suspensos no Guarani-PAR. O Grêmio não contará com Kannemann.

Departamento médico

O Grêmio não terá Alisson, Maicon, Paulo Miranda, Thaciano e Robinho. O Guarani-PAR está sem Bobadilla e Guillermo Benítez.

Estratégia dos treinadores

Os dois times jogam com a mesma formação, mas possuem condutas diferentes. Enquanto o Grêmio usa seus volantes na criação, aproximando os jogadores da linha de armação e empurrando o time mais ao ataque, o Guarani-PAR recua seus marcadores e aposta na transição rápida e no contra-ataque.

Renato Gaúcho pode optar por uma postura mais defensiva caso jogue com Lucas Silva na vaga de Darlan. Ainda assim utiliza seus jogadores de meio bastante avançados para abastecer Diego Souza.

Grêmio