Topo

Barcelona

Caneta, chapéu e 'caçado' pelos rivais; veja dribles de Maradona no Barça

Maradona vestiu a camisa do Barcelona no início dos anos 80 - VI Images via Getty Images
Maradona vestiu a camisa do Barcelona no início dos anos 80 Imagem: VI Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 16h17

Diego Maradona atuou pelo Barcelona entre 1982 e 1984 e o pouco tempo foi suficiente para o argentino, que morreu hoje aos 60 anos, brilhar com jogadas impressionantes. Entre caneta, chapéu e cortes secos, o camisa 10 ainda foi "caçado" pelos adversários.

Com a camisa do Barça, Maradona fez 47 gols em 75 jogos e venceu três títulos: Copa do Rei, Copa da Liga e Supercopa da Espanha, todos em 1983.

O argentino deixou o Barcelona após entrar em atrito com o clube catalão e foi para o Napoli, onde conquistou duas vezes o Campeonato Italiano e virou ídolo da torcida.

Maradona morreu nesta manhã, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires.

O ex-jogador argentino foi operado no início do mês de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

Barcelona