Topo

Cristiano Ronaldo faz homenagem a Maradona: 'Um mágico inigualável'

Cristiano Ronaldo e Maradona - Reprodução
Cristiano Ronaldo e Maradona Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2020 14h47

Cristiano Ronaldo publicou um texto em homenagem a Diego Armando Maradona, que morreu hoje aos 60 anos após parada cardiorrespiratória. CR7 se despediu do ídolo argentino em publicação nas redes sociais.

"Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um gênio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido", escreveu.

A saúde de Maradona já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial pela Argentina em 1986 trabalhava como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.