Topo

Botafogo

Novo presidente planeja ajudar Botafogo mesmo antes de assumir cargo

Durcesio Mello celebra vitória em eleição do Botafogo - Twitter Botafogo F.R.
Durcesio Mello celebra vitória em eleição do Botafogo Imagem: Twitter Botafogo F.R.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/11/2020 04h00

Com a promessa de começar o trabalho de transição no Botafogo o mais rapidamente possível, o presidente eleito Durcesio Mello terá um grande desafio pela frente: tirar o time da crise. Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra atravessa um jejum de vitórias e luta contra o rebaixamento.

Eleito em pleito realizado ontem (24), o novo mandatário, por sua vez, ressaltou que não há mais tempo hábil para contrações, mas promete uma conversa muito em breve com o elenco, demonstrando confiança no técnico Ramón Díaz.

Hoje (25), o time de General Severiano encara o líder Atlético-MG necessitando de um triunfo para aliviar um pouco a pressão. Na próxima rodada, encara o arquirrival Flamengo.

"Não temos muito o que fazer no futebol, agora é conversar com os jogadores. O time foi montado pela atual diretoria, não há como mudar. Única coisa que posso mudar é o técnico, mas Ramón acabou de assumir. Confio nele, me passou profissionalismo e atitude. Pretendo conversar em breve com o elenco, antes do jogo com o Flamengo. O time é o que está aí, é só questão de ânimo. O que posso passar é que sou um otimista por natureza. Como torcedor, acredito que não vai cair. É o que posso passar. Como torcedor, acredito que esse time vai vingar", disse.

Durcesio garantiu ainda não ter fechado o nome do futuro vice-presidente da pasta — apenas de Esportes Olímpicos e Remo —, mas promete uma gestão com profissionalismo. O novo presidente assume o cargo no início de 2021, hoje o clube é comandado por Nelson Mufarrej.

"Quando falo em transformação, é com profissionalismo. Não tem ninguém da chapa que foi indicado, não prometemos cargo. Não vai ter aquele esquema amador que está matando os clubes. Tem de passar para o profissional e o Botafogo tem a chance de ser uma S/A, precisamos aproveitar para ser campeão."

O novo mandatário garantiu ainda confiar no projeto de transformação do departamento de futebol em S/A e indicou uma novidade no planejamento, envolvendo os torcedores.

"Acredito que a S/A está encaminhada e que o torcedor do Botafogo vai poder ser sócio também. Estamos conversando com negociadores estrangeiros que ficariam com 51%. Os outros 49% ficariam com torcedores como eu e qualquer alvinegro.

Botafogo