Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Bayern de Munique bate Salzburg e se classifica na Liga dos Campeões

Jogadores do Bayern celebram primeiro gol diante do Red Bull Salzburg - CHRISTOF STACHE/AFP
Jogadores do Bayern celebram primeiro gol diante do Red Bull Salzburg Imagem: CHRISTOF STACHE/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 19h15

O Bayern de Munique venceu o Red Bull Salzburg por 3 a 1 nesta quarta-feira (25), pela 4ª rodada pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo foi realizado no Allianz Arena, em Munique.

O primeiro gol saiu dos pés do melhor jogador europeu no ano. Após Muller chutar de fora da área, Lewandowski pegou o rebote de jogada que ele mesmo começou e inaugurou o marcador.

Coman aumentou para o Bayern logo depois, aos 6 minutos da segunda etapa. O atacante chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e matou o goleiro. Sané foi o responsável por ampliar. Coman cruzou da esquerda e ele cabeceou para o fundo do gol.

Berisha diminuiu para o Red Bull Salzburg. O atacante apareceu pelo meio da zaga do Bayern e completou cruzamento rasteiro da direita. Após o VAR demorar algum tempo, o gol foi confirmado.

Com o resultado, o Bayern garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência, como primeiro colocado do Grupo A. O time alemão soma 12 pontos, um aproveitamento de 100% em quatro jogos.af